11 de jan. de 2010

Férias

Nos próximos dias este blog vai ter uma cobertura um pouco diferente. Continuarei a falar dos principais eventos do automobilismo, mas uma experiência pessoal vai ganhar destaque.

Há algum tempo eu planejo uma aventura. Bem, chegou o momento. Nesta segunda-feira estou embarcando para Lisboa onde começo um mochilão de 50 dias pela Europa. Sei que muita gente já fez coisa parecida, mas vai ser minha primeira viagem do tipo e estou bastante ansioso por começar. Infelizmente estarei sozinho nesta, mas tenho certeza que isso não vai atrapalhar.

Muita gente me disse que não era a melhor época para viajar ao Velho Continente por causa das baixas temperaturas, normais neste período e ainda mais excessivas neste inverno europeu. Porém, é a época que posso ir e este ano posso ficar um tempo maior, por isso, resolvi ir assim mesmo.

O roteiro original começa em Lisboa e passa por Valência, Barcelona, Nice, Florença, Roma, Modena, Veneza, Munique, Praga, Berlim, Amsterdam, Bruges e Bruxelas. Da capital belga, um vôo de volta a Lisboa, de onde volto para o Brasil. Sem contar a volta à Portugal, o trajeto cobre aproximadamente 5.547 Km, que serão feitos principalmente de ônibus e trem e um trecho de avião.


Neste período, usarei o blog como uma ferramenta para publicar relatos, fotos e contar um pouco das minhas aventuras neste período. Os leitores rotineiros podem ficar tranqüilos que não deixarei de estar por dentro do que estará acontecendo no automobilismo e tentarei manter ao máximo posts normais com comentários e notícias do mundo à motor como sempre faço. Aliás, durante a viagem alguns programas ligados ao esporte estão programados, então, fiquem ligados!

Quem tiver dicas e sugestões ou apenas querer trocar uma idéia comigo, fique a vontade para comentar os textos aqui no blog ou mandar um e-mail (o endereço está na coluna ao lado). Gostarei muito de receber informações e manter contato com a galera.

Nenhum comentário: