Já que o relato do dia de hoje foi curto, vou aproveitar para voltar um pouco ao que sempre foi o assunto principal deste blog: automobilismo.
Hoje a Sauber anunciou a contrataçao do espanhol Pedro de la Rosa para a sua segunda vaga. Ele será companheiro de Kamui Kobayashi, japonês que chamou a atençao de todos nas duas corridas que fez pela Toyota, substituindo Timo Glock, no final da última temporada.
Com isso, a Sauber aposta em uma promessa e em um piloto experiente, uma velha fórmula da categoria. De la Rosa vem de sete anos como piloto de testes da McLaren. Pode trazer informaçoes importantes para o time, que com a saída da BMW tenta se reestruturar para sobreviver. É um bom piloto, nenhum gênio, mas fez boas corridas quando titular. Se consiguir entrar em ritmo de corrida rápido (sua última foi em 2006, quando substituiu Juan Pablo Montoya, que se despedia da categoria para ir para a NASCAR) pode ajudar. Li em algum lugar que ele pde estar trazendo algum dinheiro da empresa petrolífera espanhola Repsol, mas nao é uma informaçao confirmada.
Até o momento nao se tem a confirmaçao de qual motor o time irá utilizar. Lembrando que os primeiros testes de pré-temporada começam dia 1º de fevereiro, no autódromo de Valência.
Agora, faltam uma vaga na Renault, na Campos, na Toro Rosso (que parece que vai ser do Alguersuari mesmo) e as duas da USF1.
Outro boato que corre é sobre a condiçao financeira da Campos, de Bruno Senna. Os rumores sao de que o time pode nem conseguir estrear. Mesmo que consiga largar no Bahrain, primeira etapa no dia 14 de março, as chances de nao completar o mundial sao grandes, a nao ser que consiga um bom patrocinador.
Enquanto isso as grandes equipes, com seus pilotos já confirmados, continuam quietas, apenas aguardando o começo da pré-temporada para colocarem seus carros na pista. O lançamentos dos novos bólidos estao concentrados entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário