18 de jan. de 2010

Tempo feio e plano abortado

Como eu disse para vocês ontem, o plano de hoje era acordar e ir para Mountserrat. Mas levantei por volta das nove horas e estava chovendo consideravelmente. Resolvi esperar mais um pouco e a chuva continuou. Quando era umas dez e pouco, desisti da viagem, já que fico em Barcelona até dia 21 entao posso ir amanha ou depois. Fiquei mais um tempo no albergue e saí somente por volta do meio dia, quando a chuva se tornou um garoa.

Resolvi fazer uma passeio meio básico. Foi um dia de muita caminhada. Fui à casa Bartló, a La Pedreira e na Sagrada Família, todas obras de Gaudí, que eu já conhecia da outra vez que vim à Basrcelona, mas acho que vale bater o ponto. Nao entrei em nenhuma delas porque achei caro e já tinha feito a visita da outra vez.

Depois foi um belo passeio pela Ciudadela, Bairro Gótico, Las Ramblas e regiao, parando em vários monumentos interessantes.

No almoço fui ao Mercado La Boqueria, nas Las Ramblas. É uma delìcia. Vale mesmo que seja só para visitar as barracas de frutas, doces e peixes. Comi um peixe espada, cerveja e um café no final e gastei nove euros. Foi mais caro do que eu tenho gasto normalmente, mas valeu a pena. Na verdade, acho que foi a minha primeira refeiçao de verdade, sem ser sanduíche, desde que cheguei à Europa.

Depois fiquei na rua até umas nove da noite passeando pela regiao central. Parei para tomar mais umas duas cervejas e agora estou no hostel. Como nao saí ontem, talvez eu vá fazer algo hoje. As brasileiras do hostel, que saíram comigo no primeiro dia em Barcelona, já foram embora, mas vou ver se arrumo outra companhia.

Independente da chuva, hoje foi um dos dias mais frios que peguei desde que cheguei. Segundo a previsao, amanha nao deve melhorar, mas pode sair o sol. Para mim ja está ótimo. Devo tentar ir à Mountserrat de qualquer maneira. Vamos ver.

2 comentários:

Unknown disse...

"peixe espada, cerveja e um café no finaL"!! E peixe espada é bom?! Conta mais disso!!

Lucas Santochi disse...

Uma delicia. Nao tem espinho e o tempero q eles fazem é gostoso. O lugar é mto legal. Vale demais visitar.